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Anúncios No Facebook: Saiba Aquilo Que Ainda Não Te Contaram!

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Sem sombras de dúvidas anunciar no facebook se tornou uma das estratégias mais presentes em quase todas as empresas, afinal a rede social tem o primeiro lugar entre as mais acessadas, e milhões de pessoas a visitam diariamente.

 Além disso os custos de uma campanha veiculada através do facebook comparado a outras mídias tradicionais são bem menores.

Mas qual motivo leva os anúncios do facebook serem tão vantajosos?

A resposta é simples, ele não apenas divulga o seu produto, mas ele faz isso de uma forma única que potencializa os resultados.

Focado inteiramente no seu público

Uma das grandes vantagens de utilizar os anúncios no facebook, é que ele foca a mensagem justamente para as pessoas que tem interesse pelo seu negócio, para isso basta saber o público que você deseja atingir, idade, região, sexo, entre outras coisas que você tenha de informação.

O facebook utiliza essas informações para direcionar o seu anúncio apenas para pessoas que se encaixem dentro do perfil que você escolheu, essa pequena ação faz com que não haja desperdício do seu dinheiro e que os anúncios realmente gerem resultados.

Na palma da mão

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O celular hoje e seus aplicativos trouxeram diversas vantagens para nossas vidas, e com a conexão móvel em nossos smartphones nos trouxe uma era de onde estamos sempre conectados.

A vantagem disso para você, é que o facebook é um dos aplicativos mais acessados dos smartphones, além disso, hoje em dia, a maioria dos acessos são feitos através dele.

Então seu anúncio no facebook terá uma barreira a menos, pois a pessoa não precisará estar em casa para ser impactada.

Muito além das redes sociais

Os anúncios no facebook já são por si muitos vantajosos, mas eles ainda podem ir além da rede social, é possível utilizar o instagram e até mesmo o Messenger dentro de sua campanha, o que traz mais opções de abordagens na hora de divulgar o seu negócio.

Além disso o facebook possui o audience network, que faz com que seus anúncios no facebook possam ser vistos até fora da rede social, em outros sites e garantindo resultados.

O melhor que para expandir a publicidade online por toda a internet você não precisará criar outro anúncio ou utilizar uma plataforma diferente, tudo será gerenciado pelo próprio facebook.

Você tem o controle dos resultados

Social Network Connection Concept

Como toda boa campanha é preciso saber se ela realmente está trazendo resultados, e os anúncios no facebook te permitem ter uma melhor visão disso e de forma bem simples e prática que qualquer pessoa pode entender.

O facebook te traz métricas e você pode editar sua campanha em tempo real caso veja algo que não está muito certo.

Além disso é possível saber se o público que está sendo impactado é realmente o público que você deseja, e caso precise desses relatórios, é possível exportá-los até mesmo para o excel.

Como podemos ver, utilizar a ferramenta de anúncios no facebook é uma ótima maneira de alavancar o seu negócio, mas antes de entrar de vez e começar a fazer o seu negócio crescer, antes de qualquer divulgação é sempre importante preparar alguns pontos como:

  • Definir objetivos, você deseja vender algo ou somente divulgar a marca?
  • Planejar o anúncio: Para o anúncio ser bem recebido, ele precisa ser bem trabalhado, o que o seu anúncio diz? Com quais palavras?
  • Prepare-se: Se seu objetivo for vender um determinado produto, prepare-se com antecedência, quantas unidades poderá distribuir?

Faça do facebook mais um canal de comunicação da sua empresa e planeje ótimas campanhas a partir dele.

Como Fazer O Marketing No Facebook De Forma Correta?

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O marketing no facebook certamente vem ganhando espaço, a plataforma é a rede social mais usada do mundo, já são quase 2 bilhões de usuários.

Toda essa visibilidade chamou atenção das empresas que possuem seus próprios perfis na rede social para se comunicar com o seu público.

A vantagem do facebook na comunicação é que ele permite uma forma mais divertida de interagir com o público, gerando uma maior aproximação com os clientes. O marketing no facebook ainda abre mais um canal de vendas e atendimento na sua empresa.

Começando o marketing no facebook

Antes de tudo, o primeiro passo é entender o seu público, idade, gênero, gostos, classe social. Isto é importante pois cada público tem uma forma diferente de se comunicar, se seu público for jovem por exemplo, fica fácil utilizar a linguagem deles na internet, mas se for um público mais adulto, é preciso adequar a linguagem para eles.

Uma vez que você decide o seu público, a linguagem que será utilizada, é hora de começar uma fan page, que será o perfil do seu negócio no facebook.

Na sua fan page você deverá ter todas as informações importantes sobre a sua empresa, incluindo formas de contato.

Compartilhar essas informações com os seus clientes facilita na hora de eles entrarem em contato como também gera mais confiança pela sua empresa, uma vez que qualquer pessoa poderá criar um fanpage de empresa no facebook.

Gerenciando a sua fan page

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Uma vez que a sua página estiver pronta você precisa atrair curtidores e movimentar a sua fan page.

Para poder fazer isso é necessário um plano de comunicação bem trabalhado, e realizar posts com frequências.

Uma vez que sua empresa esteja online, você precisa ficar atento também ao que acontece na rede, pois em determinados casa, agir rapidamente pode encurtar o caminho para o sucesso.

Além disso, nem só de posts sobrevive a sua fan page, é preciso sempre estar presente para o seu público, responder comentários e dúvidas é uma boa forma de se fazer isso.

Utilizar o messenger contido no facebook como um canal de atendimento também é uma ótima saída, e lembre-se de responder a todos, independentemente de serem dúvidas, reclamações ou elogio.

Curtidas não é o mais importante

Muitos possuem a ideia equivocada de que as curtidas são o que se deve buscar, mas para o marketing digital, as curtidas não é o mais importante, é preciso telas, mas o que realmente conta é o engajamento.

O engajamento do público com sua página se dá através da interação entre os dois, é quando o seu público participa ativamente das suas ações na fan page.

O engajamento normalmente é medido através de duas ações compartilhar e comentar, e elas duas são importantes, pois ou o cliente está fazendo contato com a sua empresa ou ele está apresentando ela para os amigos.

Nas suas postagens não procure curtidas, procure o engajamento.

Tudo pode ser medido

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Para melhorar ainda mais o seu trabalho, o facebook te permite coletar informações do seu público e os resultados da sua página em tempo real, e isso será o mais importante para saber se você realmente está obtendo os resultados esperados com a sua fan page.

As métricas irão mostrar idade, sexo, localidade dos seus curtidores e até mesmo o horário que eles mais costumam acessar a rede social.

Isso será de ajuda para você adaptar a linguagem das suas postagens e saber qual o melhor momento para fazer uma postagem importante de forma que você consiga ter ela visualizada por mais pessoas.

É graças as métricas que você consegue também verificar o nível de engajamento do seu público com a sua página no facebook.

Esses são os pontos chaves para que sua página der certo ao realizar o marketing no facebook: conteúdo, métrica e engajamento.

Tente explorar isso com inteligência e faça seu negócio bombar nas redes sociais.